Dicas para andar de salto alto

Saiba como fazer bonito desfilando por aí sem cair do salto

Algumas mulheres encaram o salto alto numa boa, já outras acham que manter o equilíbrio sobre alguns centímetros a mais é uma tarefa quase impossível. Toda mulher é capaz de caminhar e fazer bonito sem cair do salto, basta ter muito treino e uma ótima postura.

Na França, uma academia chamada Talons Academy, criou um projeto que ensina mulheres a caminhar com salto alto corretamente através de conselhos que variam entre o reforço da autoestima, controle da postura e muito treino. O curso encoraja as mulheres que não são acostumadas a usar salto alto com treinamentos onde são feito vídeos para que elas possam assistir sua própria evolução.

Para andar corretamente sem prejudicar a saúde da sua coluna e não fazer feio, algumas dicas para andar de salto alto são bastante úteis:

– Escolha um sapato de salto alto que seja adequado e traga conforto aos seus pés.

– Para manter o equilíbrio e ter a sensação de segurança ao colocar o salto alto, é preciso deixar a coluna sempre reta e não ficar olhando para os pés ao caminhar.

– O melhor lugar para praticar a caminhada com salto alto é em casa. Treine o caminhar, o parar e o levantar com bastante elegância na frente do espelho.

– Tome cuidado com as superfícies onde você pisa com o salto.

– A paradinha com um pé diretamente à frente do outro, além de ser elegante, ajuda a manter um equilíbrio maior e evita dores nos pés. Isso vale principalmente para mulheres que precisam ficar o dia todo de salto.

– Correr com salto alto, jamais. Dê passos curtos e ande sempre devagar.