Como Disfarçar Quadril Largo…

 

Uma característica comum entre as mulheres brasileiras, o quadril largo, embora muitas vezes faça sucesso entre a ala masculina e seja sinônimo de sensualidade, pode incomodar bastante na hora de vestir determinada peça, principalmente se ela for mais ajustada ao corpo. Se você tem quadril largo e quer aprender como disfarçar, acompanhe as dicas abaixo:

– Evite marcar a cintura usando peças coladas ao corpo; roupas justas e de pregas e babados na região do quadril e das coxas; spencers muito justos; blusas curtas; estampas exageradas nas peças inferiores. Use calças e saias retas; túnicas ou coletes que cubram os quadris; vestidos tipo trapézio e se forem de listras, só usar as verticais;

– Para disfarça o quadril largo, invista em peças de corte e modelos retos e de cores sóbrias e escuras, como o preto, cinza chumbo e azul marinho. Você pode montar, por exemplo, um look com calça ou saia reta e escura combinado com uma blusa mais clara e com detalhes, pois a intenção aqui é sempre chamar a atenção para a parte de cima do corpo e equilibrar as proporções da silhueta.

– Outra boa opção, é usar calças de boca ampla, pantalonas, e abusar de peças de alfaiataria, como bermudas e shorts, e saias com formato em “A”, em comprimento do joelho para baixo, que acomodam bem os quadris largos e valorizam as pernas. Além de investir em peças que marquem a cintura e puxem os olhos para o tronco, como blusas acinturadas em cores claras e coloridas, colares compridos, coletes, lenços, blazers, casaquetos, etc.

– Para ajudar a disfarçar os quadris largos, ao escolher as peças, opte por roupas feitas com tecidos estruturados e sem brilho. E com peças que destaquem os ombros, com detalhes em babados, pregas e outros elementos que agregue maior volume ao tronco.

– Fuja das modelagens justas demais, como leggings e calças skinny, que só acentuam ainda mais os quadris. No lugar, opte por modelagens com medidas semelhantes do cós até a barra, que equilibram as medidas do corpo.